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Cadastro de Candidatos e Divulgação de Vagas - Via Internet (Trabalhe Conosco)

Esta parte do Manual visa orientar os Candidatos ao se cadastrarem via Internet (no Trabalhe Conosco) e a consultarem as Vagas que a empresa desejar divulgar (caso esta opção esteja habilitada).

Cadastro de Candidatos

O cadastro externo de candidatos disponibilizado pela empresa objetiva formar o seu banco de potencial externo visando atender às vagas surgidas na organização. Portanto o foco não são somente as vagas que existam atualmente na empresa.

As orientações abaixo buscam eliminar possíveis dúvidas, facilitar e orientar o seu cadastro.

O cadastro é feito em 4 etapas, sendo possível retornar para alterar os dados já colocados.

Ao final você poderá registrar uma senha, que viabiliza acessar o seu cadastro posteriormente para informar alterações ocorridas no seu currículo.

Mantenha atualizado seu currículo. Isto aumenta sua chance de contratação, em especial para profissões que tem constantes mudanças no perfil.

Etapa 1 - Dados do Candidato

Foto - poderá ser enviada uma foto do Candidato, que será apresentada no seu cadastro. A foto a ser enviada deverá estar em um destes formatos: Jpg, Gif, Bmp ou Png. Acione o botão Enviar foto, na janela que se abrirá localize a foto com o Browse, e clique no botão Enviar foto. Será feito o upload da foto, que aparecerá na ficha do candidato. Para algumas funções, a foto (aparência pessoal) é de grande importancia. Sempre aumenta a chance de ser diferenciado de outros cadastros sem foto.

No bloco Dados pessoais, são obrigatórios o Nome e Sobrenome, e a Data de Nascimento (será utilizada no caso do candidato esquecer a senha).

No bloco Contato - é importante a colocação correta do E-mail principal, pois ele será usado como Login para alteração dos dados cadastrados posteriormente. Caso esqueça a Senha, uma nova senha será enviada para este e-mail.

Indique caso seja Portador de Deficiência, pois aumenta sua chance de contratação em função de Lei a que muitas empresas estão sujeitas.

Informe o DDD nos telefones, é importante para possibilitar o contato. Lembre-se que empresas com filiais estão situadas em cidades com DDD diferente.

Informe o CEP corretamente, pois ele é usado para buscar candidatos que morem próximos à empresa. Conheça como o CEP está estruturado.

No bloco Documentos - o CPF (Cadastro de Pessoa Física) é obrigatório, pois ele é verificado e impede que o mesmo candidato tenha mais de um cadastro na base de dados.

O Registro Profissional é de grande importancia nas profissões regulamentadas (Engenheiros, Médicos, Enfermeiros, Corretores de Imóveis, ....), pois indica a manutenção do registro junto ao Conselho da Profissão.

Etapa 2 - Formação do Candidato

No bloco Formação, podem ser colocadas todas as Formações que o candidato tenha. Indique no mínimo sua melhor formação. Evite informações desnecessárias, como 1o. Grau e 2o. Grau comum, caso tenha formação de nível superior.

Para cada Formação deve ser indicado:

- o Nível de Escolaridade - indique um dos Níveis disponíveis.

- a Área de Formação - escolha uma das áreas disponibilizadas pelo sistema; são as que oficialmente existem no país. Caso não encontre a sua área, registre no campo Observações da Etapa 4.

- a Entidade - em que realizou o curso de formação. Escolha uma das Entidades disponibilizadas pelo sistema; caso não encontre a Entidade desejada, indique Outra e preencha a nova entidade no campo ao lado.

- a Situação e Ano - indique Concluído e o ano em que terminou, ou Cursando e o ano em que deverá concluir, ou ainda Interrompido e o ano em que parou.

No bloco Área de Atuação e Cargos, indique:

- a Área de Atuação em que busca uma posição e desde que ano que atua nela; o sistema calculará e manterá atualizado o seu tempo de experiência na área.

- os Cargos (no máximo 2) que tem interesse em ocupar na organização; o primeiro cargo indica o de maior interesse. Após preencher o cargo, coloque o mouse sobre a ? ao lado para saber detalhes do cargo. Deve ser indicado ao menos um cargo.

- a Pretensão Salarial pode ser indicada para cada Cargo registrado. Marque o check ao lado, indique o valor em Reais (R$), e se este valor é Mensal ou por Hora.

Etapa 3 - Qualificações do Candidato

Nesta etapa devem ser registradas as suas Qualificações (conhecimentos, habilidades, experiências, idiomas, características pessoais, ...).

Registre sua auto-avaliação para as Qualificações requeridas pelos cargos que indicou, que serão apresentadas automaticamente pelo sistema. O significado dos níveis Básico, Intermediário e Avançado podem ser consultados posicionando o mouse sobre o " i " após o combo para avaliação.

Qualificações extras - acrescente outras qualificações que tenha além destas, que poderão ser consultadas para outras funções; para isso, consulte as qualificações cadastradas pela empresa.

O botão Adicionar qualificação extra permite pesquisar outras qualificações já cadastradas pela organização (para isso digite algumas letras da palavra-chave da qualificação, e clique sobre a qualificação desejada). Após escolher a qualificação, indique o Nível em que a possui. A qualificação adicionada será apresentada em negrito para melhor visualização.

Etapa 4 - Experiências profissionais do Candidato

Observações - seja objetivo. Informe aqui suas principais realizações e outras informações que considere relevantes para a empresa em função dos cargos a que se candidata, assim como outras qualificações relevantes para a empresa que não tenha encontrado no cadastro. Indicação: caso tenha sido indicado por um profissional da empresa, informe na primeira linha: "Indicação e o nome do profissional" (máximo de 2.000 caracteres).

Devem ser relacionadas as 3 últimas Experiências Profissionais do candidato (máximo de 1.000 caracteres cada um), relacionando para cada uma:

- a empresa em que atuou. Se for uma empresa não conhecida no mercado, é importante indicar o segmento, porte e região em que a empresa atua.

- o período em que atuou na organização (mm/aaaa a mm/aaaa).

- o (os) cargo (s) que ocupou. Procure usar as nomenclaturas mais usuais no mercado.

- as principais realizações / metas que atingiu na organização no período em que atuou nela.

Senha - deverá ser indicada quando o candidato se cadastrar. Se acessou para atualizar seus dados, poderá alterar a senha.

Validação - é necessário colocar o código mostrado para validar e possibilitar a conclusão do cadastro do currículo.

Finalize com Salvar cadastro e aguarde a confirmação da gravação dos dados com sucesso.

Quaisquer outras dúvidas ou esclarecimentos, ou eventuais problemas encontrados, entre em contato conosco através do email suporte@rh1000.com.br .

Divulgação de Vagas

Caso a empresa tenha habilitado esta função, serão apresentadas as Vagas que a organização marcou para serem divulgadas.

Ao acessar, será apresentado um grid com as seguintes informações das Vagas:

Dados de cada Vaga

Ao acessar cada Vaga, clicando no link, serão apresentados os seguintes dados da Vaga:

IMPORTANTE

Não necessariamente existem vagas atualmente para os cargos disponibilizados neste cadastro.
Mantenha seu cadastro atualizado para aumentar sua chance de contratação ao surgirem vagas.

O Sistema RH1000 foi contratado pela empresa cliente e está disponibilizado para cadastro dos seus candidatos.

Não temos nenhuma participação nos processos seletivos da empresa. Quaisquer questionamentos sobre as Vagas deverão ser feitos diretamente à empresa cliente.

Grato!

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